Jennifer Garner não foi afetada diretamente pelos incêndios em Los Angeles, mas, não está poupando esforços para ajudar as vítimas dos incêndios, ao lado do chef de cozinha José Andrés. A atriz mora na região afetada, mas não precisou ser evacuada de sua mansão.
Durante uma entrevista para a emissora de televisão americana MSNBC, na última sexta-feira (10), Jennifer contou que perdeu uma amiga da igreja para a tragédia. “Para nossa igreja, é muito frágil, logo ainda não devo falar sobre isso. Perdi uma amiga. Ela não conseguiu trespassar a tempo”, revelou. “Meu coração sangra pelos meus amigos. Mesmo sem pensar muito, eu poderia redigir uma lista de 100 amigos que perderam suas casas”.
Uma vez que não teve sua mansão atingida pelas chamas, a estrela de ‘De Repente 30’ (2004) se sente na obrigação de ajudar as vítimas. “Eu quase me senti culpada, sabe? O que posso fazer? Uma vez que posso ajudar? O que eu tenho para oferecer com essas mãos, essas paredes e a segurança que tenho?”.
O chef de cozinha espanhol José Andrés, fundador da World Meão Kitchen, organização que leva vitualhas a vítimas de desastres naturais, está trabalhando com a atriz para facilitar na evacuação em zonas de risco.
Mais 180 milénio pessoas estão sob ordem de evacuação e 11 pessoas morreram em decorrência dos incêndios que atingem o sul da Califórnia desde terça-feira (7). Mandy Moore, Cary Elwes, Paris Hilton, James Woods, Tom Hanks, Reese Witherspoon, Adam Sandler, Michael Keaton e diversas outras estrelas de Hollywood foram afetados pela tragédia.