Dois homens foram mortos a tiros e seis pessoas ficaram feridas posteriormente serem baleadas, na noite desta sexta-feira (10), durante um ataque a um assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terreno), na zona rústico de Tremembé, no interno de São Paulo.
O caso foi registrado na delegacia de plantão em Taubaté e é investigado pela Polícia Social de Tremembé uma vez que homicídio e tentativa de homicídio. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido recluso.
De conciliação com o boletim de ocorrência, o violação aconteceu por volta das 23h, no assentamento Olga Benário, que fica na Estrada Kanegae
Publicidade
Ainda segundo o documento, testemunhas e sobreviventes relataram para a polícia que cinco carros e três motos invadiram o sítio durante a noite e que as pessoas dos veículos efetuaram diversos tiros contra os moradores do sítio.
Consta no boletim de ocorrência que Valdir do Promanação de Jesus, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Roble, de 28 anos, foram atingidos pelos disparos e não resistiram aos ferimentos, morrendo no sítio.
Outras seis pessoas que moram na comunidade foram baleadas e ficaram feridas. Os sobreviventes são três homens, com 24, 29 e 41 anos, e também três mulheres, com 18, 41 e 49 anos.
Natividade/Créditos: G1
Créditos (Imagem de cobertura): Foto: Jorge William