Três apresentadoras do programa prateado “Vamos Las Chicas”, do ducto La Ciudad, desmereceram a conquista do Orbe de Ouro de “Melhor Atriz de Drama” por Fernanda Torres com o filme “Ainda Estou Cá”, de Walter Salles.
Victoria Casaurang, Mercedes Cordero e Paula Galloni falavam sobre a premiação e, ao mencionarem a vitória da atriz brasileira, demonstraram surpresa e passaram a zombar de Fernanda Torres.
Mercedes foi a primeira a falar. Ela afirmou que a conquista não garantia uma indicação ao Oscar. “Na verdade, a corrida está somente começando. Quem ganha o Orbe de Ouro não necessariamente ganha o Oscar. Há muitas premiações no meio e até outros candidatos”, disse.
Victoria Casaurang, apelidada de Vicky, zombou da figura de Fernanda Torres: “Estava tão convencida de que não iria lucrar que nem sequer foi penteada para a premiação”.
Depois, Mercedes destacou que a categoria foi muito disputada e continha boas concorrentes. Ela chegou a mencionar que Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, chegou a disputar pelo Orbe de Ouro há 25 anos com o filme “Médio do Brasil”, também de Walter Salles. “Pretendo observar a todos os filmes [que estavam na disputa] para estimar as atuações das atrizes”, completou.
Já Paula Galloni disse que todas as outras concorrentes “fingiram demência e aplaudiram” quando Fernanda Torres foi anunciada porquê vencedora.
Os comentários das apresentadores geraram revolta em alguns internautas brasileiros. “Programa lixo”, comentou uma. “Quem são vocês na fileira da panificação, chicas?”, questionou outra. “Inveja é uma grande M”, afirmou outro usuário.
Posteriormente serem criticadas por brasileiros, as três apresentadoras limitaram os comentários em seus perfis nas redes sociais, na sexta-feira, 10.