Bolsonaro reage à polêmica entre primeira-dama Janja Lula da Silva e Elon Musk no G20
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu neste sábado (16/11) à controvérsia que envolveu a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, e o bilionário Elon Musk durante um evento paralelo ao G20, no Rio de Janeiro. Durante sua fala, Janja provocou o empresário com a frase: “Eu não tenho terror de você, inclusive. Fuck you, Elon Musk”. A enunciação chamou a atenção tanto de apoiadores quanto de críticos, gerando uma série de reações.
Musk, possuidor da plataforma X (velho Twitter), respondeu com humor, escrevendo “lol” (abreviatura de “ri muito cocuruto”) e acrescentou: “Eles vão perder a próxima eleição”, escoltado de emojis de gargalhada, em referência às consequências políticas da enunciação da primeira-dama.
Bolsonaro, em sua postagem no X, ecoou a repercussão do incidente e apontou que o incidente pode se transformar em um problema para a diplomacia brasileira. “Já temos mais um problema diplomático”, escreveu o ex-presidente, sinalizando que a fala de Janja pode ter implicações além da retórica, afetando as relações exteriores.
Elon Musk indicado para posição governamental aumenta tensões com o Brasil
O caso ocorre em meio a mudanças políticas significativas, com Elon Musk tendo sido indicado para ocupar uma posição no governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o que intensifica a relevância das trocas de palavras e das respostas na relação entre Brasil e Estados Unidos.