Em entrevista à CNN Brasil, Ramon Dino falou sobre o uso de anabolizantes entre jovens e pessoas que não são atletas profissionais de fisiculturismo. Ao ser perguntado sobre a influência que tem nos fãs, o brasiliano explicou que procura conscientizar os seguidores sobre o tema.
“É muita responsabilidade. Uma vez que a gente tem profissionais que entendem bastante sobre o objecto, a gente sempre direciona a esses profissionais. A indicação que a gente faz é: quando você inaugurar, faça o seu sumo originário, busque se superar, chegue ao seu limite. Depois, se vir que é opção, procure um médico, um profissional para indicar a dosagem certa e o que usar”, afirmou.
“O público, principalmente o jovem, é emocionado. Ele quer tudo rápido. Mas a gente tenta influenciar da melhor forma. E acho que vem dando patente, porque estão aparecendo muitos campeonatos de naturais. É muito bacana isso, porque não necessariamente você precisa usar. É uma saída para quem não gosta de usar anabolizante e quer entrar no meio do fisiculturismo”, completou.
“Faz mal se você fizer o uso incorreto”, completou.
Vitória Viana, influenciadora, esposa de Ramon Dino e que se prepara para se tornar desportista, também analisou a preço da conscientização do público sobre anabolizantes.
“É um objecto para deixar para os médicos do esporte. Conscientizar os jovens que nós somos atletas, o uso não é para qualquer pessoa. Influenciar de forma correta, procurar um médico. Para que você quer? Uso estético? O uso é profissional, são atletas de subida performance, não se compare”, contou.