O governo de Donald Trump se manifestou oficialmente pela primeira vez sobre o ministro Alexandre de Moraes (STF). Em um enviado, o Bureau de Assuntos para o Hemisfério Ocidental, vinculado ao Departamento de Estado dos Estados Unidos, classificou porquê “increpação” as decisões do magistrado brasílico de multar plataformas digitais por não cumprirem ordens de bloqueio de perfis em redes sociais.
“O reverência pela soberania é uma via de mão dupla com todos os parceiros dos EUA, incluindo o Brasil”, diz a nota. “Bloquear o aproximação à informação e impor multas a empresas sediadas nos EUA por se recusarem a reprochar pessoas que vivem nos Estados Unidos é incompatível com os valores democráticos, incluindo a liberdade de frase”, afirma o órgão americano.
Na semana passada, a Trump Media & Technology Group Corp, grupo empresarial de Donald Trump, entrou com uma ação contra Moraes em um tribunal americano. O processo foi movido no província da Flórida, repartição de Tampa, em conjunto com a empresa Rumble.
No mesmo dia, o ministro determinou uma multa de R$ 8,1 milhões à rede social X, de Elon Musk, por descumprimento de decisão judicial que obrigava a plataforma a fornecer dados cadastrais de Allan dos Santos.
https://agoranoticiasbrasil.com.br/2025/02/governo-trump-se-manifesta-sobre-moraes-pela-1a-vez-censura/ / Manadeira/Créditos -> Agora Noticias Brasil