Nesta terça-feira (11), Pedro Vaca Villareal, relator peculiar para a liberdade de sentença da Percentagem Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA), vai receber representantes da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav) e o jurista Paulo Faria, que cuida do caso do ex-deputado Daniel Silveira.
Nas redes sociais, a resguardo de Silveira destacou que a luta não para.
– DANIEL SILVEIRA não foi esquecido… e terá VOZ! A Resguardo de Daniel Lúcio da Silveira recebeu o CONVITE FORMAL para expor, resumidamente, o caso perante o Relator Privativo para Liberdade de Frase da Percentagem Interamericana de Direitos Humanos, sr. Pedro Vaca Villareal. Um passo a mais em procura da LIBERDADE plena de Daniel Silveira! A luta NÃO PARA – escreveu o jurista Paulo Faria, que representa o ex-deputado.
Já a presidente da Asfav, Gabriela Ritter, destacou que a Percentagem Interamericana de Direitos Humanos, vinculada à OEA, recebeu uma série de denúncias de violações de direitos dos presos dos atos do dia 8 de janeiro de 2023, conforme informações da Oeste.