Em uma licitação de utensílios de leito, mesa e banho para o avião presidencial, o governo Lula (PT) deve gastar quase R$ 40 milénio. O Executivo apontou que os itens serão para atendimento de missões presidenciais, “necessárias ao atingimento da missão institucional do Departamento de Coordenação de Eventos, Viagens e Cerimonial Militar e, em maior da graduação, do Gabinete de Segurança Institucional”.
Está prevista a compra de taças para vinho branco, copos de vidro cristalino, talheres jogo americano, jogo de leito queen size 100% algodão, que inclui cobertor e lençóis com milénio fios, muito uma vez que toalhas com a mesma formação. – Viagens oficiais muitas vezes envolvem itinerários rigorosos e cronogramas apertados – diz o governo, na licitação. – O sota e conforto adequados são essenciais para prometer a eficiência e a produtividade do presidente durante compromissos oficiais no lugar de fado.
A disponibilidade de materiais de leito confortáveis e produtos de higiene pessoal de qualidade contribuirá para minimizar o cansaço e maximizar o desempenho do superintendente de Estado. Ainda nessa esteira, a obtenção de utensílios de mesa, sejam copos, talheres e afins, visam certificar que os vitualhas fornecidos a bordo da aeroplano presidencial atendam aos mais altos padrões de segurança e higiene, essenciais para proteger a saúde e o bem-estar do presidente da república e sua comitiva.
As informações são da poste No Ponto, da Oeste.