Os comentaristas da GloboNews, Flávia Oliveira e Demétrio Magnoli, causaram um climão posteriormente discutirem, ao vivo, sobre o exposição de posse de Donald Trump nos Estados Unidos.
Flávia Oliveira apontou que as falas de Trump tiveram indicação de supremacismo branco.
Demétrio, por sua vez, reagiu à fala da colega, discordando da estudo.
“Eu não vi, a Flávia disse que viu, eu não vi nenhum trecho do exposição de Trump que possa ser definido porquê supremacista branco. Eu não vi isso. Ouvi com atenção o exposição de posse dele e não vi esse trecho, devo ter perdido isso”, provocou Magnoli. A jornalista, portanto, respondeu: “Só perdeu se não compreendeu o sentido do texto, Demétrio”, disse, em tom irônico.
Me parece bastante clara a indicação supremacista, enfim de contas, quem se beneficia das políticas de inconstância senão os negros, as mulheres, os indígenas e seus descendentes, os hispânicos ou latinos, senão homens e mulheres trans? Obviamente, ela beneficia um grupo que o que Trump, historicamente, representa e adula, o dos homens brancos héteros”, complementou a comentarista.
Demétrio Magnoli voltou a rebateu a colega: “Aí eu discordo completamente de você, Flávia. A peroração disso aí que você falou é que qualquer liderança política que seja contra políticas identitárias será um supremacista branco. Não vai sobrar muita gente. É complicado isso”, retrucou.
Flávia Oliveira reagiu: “Não tem sobrado muita gente mesmo, Demétrio. Essa é a veras. A vaga conservadora com toques de neonazismo, neofascismo, ela se sedimenta. Você é um comentador internacional, sabe disso, dos pensamentos supremacistas”, falou.
CLIMÃO
Demétrio Magnoli mais uma vez protagonizando momentos incômodos na GloboNews.A emissora parece refém de um jornalista extremista: se o dispensa, alimenta discursos de exprobação, mas, se não, continua proporcionando episódios constrangedores, porquê oriente com Flávia Oliveira.… pic.twitter.com/pZqVG2HjGm
— Luiz Ricardo (@excentricko) January 21, 2025