O paraibano André Alves do Promanação, de 35 anos, que estava perdido desde 6 de novembro de 2024, foi localizado pela Interpol nesta segunda-feira (13) e encontra-se atualmente recluso no núcleo penitenciário de Fleury-Mérogis, em Paris, indiciado de tráfico de drogas. A informação foi confirmada pela Polícia Federalista da Paraíba, que detalhou que ele permanece em prisão preventiva até 6 de março de 2025.
Apesar da prisão, a Polícia Federalista não divulgou detalhes sobre as circunstâncias da detenção nem sobre as substâncias que André estaria traficando. O Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado-Universal do Brasil em Paris, garantiu que está prestando assistência consular ao brasiliano, mas informou que mais informações sobre o caso não poderiam ser compartilhadas no momento.
Em contato com a família, a mana de André, Andreia Alves do Promanação, relatou que ainda não havia sido notificada oficialmente pelas autoridades sobre a prisão. Ela expressou seu choque com a situação e revelou que sua mãe, particularmente, está em estado de consternação. “A gente esperava qualquer coisa, menos esse tipo de coisa, pela geração que ela (a mãe) deu”, declarou Andreia.
Publicidade
A Polícia Federalista da Paraíba iniciou a procura por André depois o seu desaparecimento ser expedido à Interpol em 11 de novembro de 2024. André havia viajado para a Europa, realizando um mochilão, e chegou a Paris em 4 de novembro, onde fez o último contato com sua família dois dias depois. O retorno de André ao Brasil estava previsto para 18 de novembro, mas, depois o dia 8, quando amigos relataram não conseguir mais falar com ele, a preocupação da família cresceu consideravelmente.
Natividade/Créditos: Jornal Brasil
Créditos (Imagem de revestimento): Divulgação