Um motorista de transporte por aplicativo foi agredido por uma passageira em seguida se recusar a entrar em um condomínio, em Salvador. A agressão ocorreu no início da manhã de 26 de dezembro, mas veio à tona nesta terça-feira (7), quando o motorista Luan Felipe de Araújo, de 33 anos, passou a dar entrevistas.
Ele disse que aceitou a corrida pela Uber no bairro do Canela, com direcção à Rua Waldemar Falcão, no Horto Florestal, bairro superior da capital baiana. Ao chegar no ponto de direcção, em frente a um condomínio, o motorista e a passageira começaram a discutir porque ela exigia que ele entrasse no lugar.
“Ela me pediu pra entrar no condomínio de uma forma agressiva. Ela foi super mal educada porquê se eu tivesse obrigação”, relatou Luan Felipe.
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O motorista afirmou que decidiu estrear a gravar a conversa ao perceber que a mulher estava exaltada, proferindo insultos a ele. O vídeo mostra o momento em que ela o xinga, avança para a frente do carruagem e bate no varão
👉 “Eu nunca ouvi ninguém expor uma coisa dessa pra mim. Nenhum uber, nenhum táxi, ninguém”, disse a mulher, ouvindo de Luan que não tinha “premência de entrar” [no condomínio]. O motorista avisou que já estava com outra corrida em espera e, logo, a mulher começou a gritar:
“Não, eu não desço porque eu tenho pânico de descer, eu estou enxurro de joia. (…) Por obséquio, entre! O senhor vai entrar sim porque eu não vou permanecer na rua”.
Ela tentou tomar o controle do volante e desferiu diversos tapas no rosto e no braço de Luan Felipe enquanto repetia: “você vai entrar sim”.
👉 Depois disso, o motorista avisou que ela iria transpor do carruagem imediatamente. Foi aí que os dois saíram do veículo e é verosímil ouvi-lo expor que “está gravado”.
Apesar das agressões, Luan demonstrou calma durante o vídeo. Ele trabalha porquê motorista por app há muro de um ano e meio e nunca tinha enfrentado situação semelhante.
“Um pouco mais avante [do condomínio], tem uma farmácia. Eu parei pra espairecer porque a ficha só cai depois do ocorrido. Fiquei sem rodar o resto do dia 26, só voltei no dia 28”.
O trabalhador disse que logo entrou em contato com um jurisconsulto, prestou queixa contra a passageira e acionou o suporte da Uber. A plataforma se desculpou pela situação, apagou a avaliação negativa feita pela mulher e informou a ele que iria bloqueá-la.
VÍDEO ▶ Passageira agride motorista de aplicativo com tapas no rosto, em Salvador pic.twitter.com/Toeijpf74C
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) January 7, 2025
Manadeira/Créditos: G1
Créditos (Imagem de revestimento): Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo