A Polícia Militar localizou, nesta segunda-feira (6), um túnel escavado no recinto de uma escola estadual no Parque São Lourenço, Zona Leste de São Paulo. A estrutura, que possuía reforços e fiação para iluminação, teria uma vez que verosímil objetivo acessar uma transportadora de valores próxima, embora a empresa estivesse desativada há mais de um ano.
Segundo a polícia, há indícios de que o túnel foi escavado há muro de um ano, com a intenção de realizar um assalto, mas o transgressão não chegou a ser consumado. Não foi verosímil medir o comprimento totalidade do túnel, e ferramentas foram encontradas no sítio, o que reforça a suspeita de que a obra tenha sido realizada por mais de uma pessoa.
As autoridades estão focadas em localizar possíveis suspeitos dentro da estrutura e prometer a segurança do sítio. Aliás, a Polícia Militar está realizando a coleta de DNA para ajudar nas investigações. Em virtude das condições adversas, uma vez que a baixa oxigenação dentro do túnel, os policiais utilizam equipamentos de respiração para prometer a segurança durante a operação.
Publicidade
“A Polícia Militar permanece empenhada em identificar os responsáveis e esclarecer os detalhes desta ocorrência”, informou a corporação.
Natividade/Créditos: Jornal Brasil
Créditos (Imagem de envoltório): Reprodução PM