O Secretário da Lar Social do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, recebeu na noite de quarta-feira (27), na Parlamento Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), os títulos de Benemérito e de Cidadão do Estado do Rio.
A sessão solene foi realizada no plenário do Palácio Tiradentes no Meio da capital e reuniu amigos, autoridades, desembargadores, juízes, políticos, diretores e personalidades em reconhecimento ao trabalho do secretário.
A honraria ao Secretário da Lar Social foi proposta pelo deputado estadual Fred Pacheco (PMN), com o suporte do Mentor Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Márcio Pacheco. Foi uma homenagem que destaca a trajetória e as contribuições de Nicola Miccione para o desenvolvimento e gestão pública no Estado do Rio.
“Nicola é daquelas pessoas raras. Aquelas pessoas que a gente aprende a trabalhar e quando está trabalhando, a gente sabe que com muita calma e objetividade ele sabe onde quer chegar e o que precisa ser feito. Eu vim da iniciativa privada e ele tirou de mim uma visão incorreta que eu tinha do setor público”, disse o deputado Fred Pacheco, responsável pela homenagem ao secretário.
“O Nicola é alguém que quer entregar alguma coisa produtivo para o estado do Rio de Janeiro. Alguém que tem a visão de vantagem para fazer com que a receita e a despesa sejam muito controladas. Fazer com que os projetos sejam entregues com a sua qualidade. E que independe se é setor privado ou setor público”, elogiou o deputado.
A sessão solene na Parlamento Legislativa do Rio foi presidida pelo presidente da Alerj Rodrigo Bacellar, que também elogiou a curso e as contribuições que o secretário tem feito para o estado. Nicola Miccione no Governo do Estado Rio de Janeiro esteve primeiro de duas importantes concessões: a da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) e do Maracanã.
“Ao seu lado eu pude aprender muito. Você com esse jeito pacato. Mas sempre muito correto no trato. O leilão da Cedae foi uma maestria absoluta de sua cultura técnica e profissional primeiro da Lar Social e o resultado a gente pôde entregar muitas obras”, completou Bacellar.
Depois a cerimônia o secretário falou com a CNN sobre o momento em que estava passando diante dessas homenagens.
“A gente estava entre amigos. Eu sempre digo que fazer o dia a dia é muito multíplice. A gente fica mais próximo das pessoas no trabalho do que com a família. Portanto a gente tem que erigir um envolvente familiar num envolvente de trabalho”.
“Eu acho que cá vieram amigos, os que me deram a homenagem são queridos amigos. Eu me senti muito em mansão. Eu considero a homenagem porque receber o título de Cidadão Fluminense, um estado que eu escolhi morar, viver, matrimoniar, ter filhos e erigir família, significa cá um culminância de uma trajetória de dedicação ao executivo do Estado”.