Larissa Freire usou as redes sociais para publicar o incidente e as imagens. Pelo registro, é verosímil ouvir a motorista em uma relação dizendo que o passageiro, no banco de trás com uma mulher e uma rapaz, teria pedido para remunerar pela viagem “em uma próxima corrida”.
Quando Larissa cita que a prática não poderia ser feita, o passageiro se irrita, abre a porta do coche e empurra a mulher e a rapaz para fora do veículo, aos gritos de que a motorista seria “maluca”.
Ao fazer o movimento para trespassar do coche, o passageiro deixa tombar dentro do veículo o que parece ser um celular. Larissa percebe, pega o aparelho e guarda com ela no banco da frente. Na sequência, ela dá a partida e sai dirigindo pela rua.
O varão percebe, volta, e consegue entrar no coche com o veículo em movimento. Ele dá um mata-leão na motorista, pega o celular de volta e sai do carro. O passageiro ainda dá dois chutes na porta do coche enquanto xinga Larissa. No enviado sobre o caso, a Uber reforçou que não existe a função “remunerar na próxima”.
– O app somente permite que o motorista informe as situações em que o usuário não honrou o pagamento. Isso cria um débito na conta do usuário, mas é uma opção do motorista, não uma escolha que cabe ao usuário. Porquê em qualquer serviço, a responsabilidade pelo pagamento é do tomador do serviço – disse a Uber.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que o caso foi registrado porquê lesão corporal e dano no 5° Província Policial da cidade de Osasco, e guiado na sequência ao 4° DP.
– Foram requisitados exames ao Instituto Médico Lítico (IML) e perícia no veículo da vítima – disse a pasta.
Nas redes sociais, onde acumula mais de 8 milénio seguidores no Instagram, Larissa costuma publicar o seu cotidiano porquê motorista. Ela afirma que dirige por aplicativos há mais de três anos, e que já realizou mais de 15 milénio viagens.
Confira o vídeo publicado pela motorista:
*AE
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