Um morador da QNM 22, em Ceilândia Setentrião, levou um tiro de raspão, posteriormente uma projéctil perdida atingi-lo em mansão, por volta das 20h30 de domingo (25/5). O vendedor Philippe Guimarães, 28 anos, tomava banho, quando ouviu um estrondo.
Em um primeiro momento, Philippe pensou que o espelho ou a lâmpada do banheiro haviam estourado. Porém, depois de alguns segundos, começou a sentir dor e queimação nas costas. O vendedor chamou a esposa, e ela verificou que ele tinha um ferimento na extensão.
A vítima ainda encontrou um buraco, aparentemente deixado pela passagem da projéctil, em uma das telhas de mansão e localizou o projétil disparado no pavimento do banheiro.
Veja imagens
Philippe contatou a Polícia Militar do Província Federalista (PMDF) para informar sobre o ocorrido, mas disse que a corporação não “se interessou” pelo caso, pois não sabiam de onde havia partido o disparo.
“Eu pensei que eles viriam conversar comigo, mas acabou ficando por isso mesmo. Eles não me deram a atenção que achei que dariam nem recomendação alguma”, contou Phillipe .
Por meio de nota, a PMDF informou à reportagem que não recebeu chamado sobre essa ocorrência e que, apesar disso, o 8º Batalhão de Polícia Militar intensificou o monitoramento da região, para localizar o suspeito de disparar o tiro. A corporação também orientou que, se a população tiver alguma informação sobre o ocorrido, deve vincular para o telefone 190.
Morador de Ceilândia Setentrião há unicamente seis meses, Philippe disse que, depois desse susto, ficou inseguro para continuar na região administrativa e que pretende procurar outro sítio para morar, pois tem um rebento de unicamente 7 meses.
Ou por outra, o vendedor fez um desabafo sobre a segurança fora da extensão médio de Brasília e cobrou mais policiamento. “Espero que as autoridades possam fazer uma operação mais efetiva para que esse tipo de situação não ocorra mais, porque ali [em Ceilândia] também existem pessoas de muito e trabalhadoras”, enfatizou.
Até a mais recente atualização desta reportagem, o vendedor não havia registrado boletim de ocorrência sobre o ocorrido.
Manadeira/Créditos: Metrópoles
Créditos (Imagem de revestimento): Reprodução
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/bala-perdida-morador-do-df-leva-tiro-de-raspao-enquanto-tomava-banho/Manadeira/Créditos -> Aliados Brasil Solene