Post Views: 9
O pastor Silas Malafaia voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), depois o magistrado ameaçar prender o ex-ministro Aldo Rebelo durante audiência ocorrida nesta sexta-feira (23). Em suas redes sociais, Malafaia classificou Moraes uma vez que “ditador do Brasil” e acusou o STF de agir de forma parcial e autoritária.
A tensão aconteceu durante o prova de Rebelo, que participou uma vez que testemunha de resguardo do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, no processo que investiga a suposta tentativa de golpe depois as eleições de 2022. Moraes, que presidia a sessão, exigiu respostas diretas e advertiu Rebelo depois um momento de discordância, afirmando:
“Se o senhor não se comportar, será recluso por desacato.”
Rebelo, que já foi ministro da Resguardo no governo Dilma Rousseff (PT) e presidente da Câmara dos Deputados, chegou a expor que não aceitaria repreensão. A enunciação gerou uma resposta imediata de Moraes, mas, depois o momento de tensão, o prova continuou sem maiores incidentes.
A reação de Malafaia veio poucas horas depois, em tom crítico e incisivo.
“Ameaçou de prender coronel Cid e família, se irrita com o ex-comandante do Tropa porque não responde o que ele quer, prenúncio Aldo Rebelo de prisão, só foi cortês com o ex-comandante da Aviação porque falou o que ele quis ouvir… Onde chegou o STF. Vergonha totalidade!”, publicou o líder religioso em suas redes sociais.
https://jornalbrasilonline.com.br/silas-malafaia-ergue-a-voz-contra-moraes-apos-ameaca-de-prisao//Natividade/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE