Em gravações reveladas pela Polícia Federalista (PF), o agente Wladimir Soares declarou que integrava uma suposta equipe preparada para prender o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), posteriormente as eleições de 2022. Os áudios foram encontrados no celular do próprio agente e integram a investigação sobre uma suposta trama golpista que previa a neutralização de autoridades da República.
“Tem que prender, prende logo e não tem muita conversa. […] A gente estava pronto para isso inclusive, para ir prender o Alexandre de Moraes. Eu ia estar em uma equipe, ia botar para f* nesse fruto da p*”, afirma Wladimir em um dos trechos.
O áudio já começou a ser usado uma vez que narrativa para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro. Porém, outro áudio de Wladimir deixa muito simples que Bolsonaro agiu “dentro das quatro linhas”. O agente critica a carência de reação diante da decisão de Moraes, em 2020, de barrar a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da PF.
“Tinha que ter despegado a cabeça dele era ali, mas não fez, foi frouxo. Tentou fazer tudo direitinho, quatro linhas e não sei o quê, e só se ferrou”, diz o agente.
Wladimir foi recluso em novembro de 2023. Segundo a PF, ele repassou informações estratégicas sobre o esquema de segurança do presidente eleito. A chamada Operação Contragolpe revelou um projecto envolvendo militares das Forças Especiais do Tropa para “neutralizar” as autoridades citadas.
https://jornalbrasilonline.com.br/audio-chocante-de-agente-da-pf-sobre-moraes-sera-absurdamente-usado-contra-bolsonaro//Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE