A Meituan, uma das principais companhias chinesas de entrega de comida, revelou no domingo, 11, que está ingressando no mercado brasílio. O projecto da empresa envolve um investimento de R$ 5,6 bilhões em um período de cinco anos. Seu propósito é dar início às atividades da Keeta, sua repartição internacional, em território brasílio nos meses seguintes.
A Meituan, que já conta com um escritório em São Paulo, iniciará suas operações na Região Sudeste. A vice-presidente da empresa, Xu Sijia, revelou durante um tela no Fórum Empresarial Brasil–China que a expansão para o Nordeste está prevista para o limitado prazo. O evento foi organizado pela ApexBrasil, a Filial Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
Mesmo que a Meituan não tenha especificado uma vez que utilizará o investimento, já começou a negociar com empresas brasileiras. A intenção da companhia é empregar táticas de marketing e subsídios para fazer o serviço mais conseguível nos primeiros meses de atividade no Brasil.
Na China, a Meituan se destaca uma vez que a maior empresa de entregas de comida
A Meituan tem planos de estabelecer um meio de atendimento no Nordeste. Nascente lugar será o lugar de trabalho de aproximadamente 1 milénio indivíduos, com 90% das posições sendo ocupadas por brasileiros.
A Meituan, na China, é reconhecida uma vez que a principal empresa de entregas de comida, entregando aproximadamente 98 milhões de refeições todos os dias. Em certas cidades, a empresa emprega drones para fazer as entregas. Lançada em 2022, em Hong Kong, a Keeta iniciou suas operações na Arábia Saudita em 2024.
No Brasil, o iFood domina o mercado de “delivery”, detendo muro de 80% de participação. A Meituan vai enfrentar uma possante concorrência, no entanto, sua chegada promete movimentar a indústria.As informações são da Revista Oeste.
Nascente/Créditos: Contra Fatos
Créditos (Imagem de cobertura): Divulgação
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/gigante-chinesa-chega-ao-brasil-em-2025-para-bater-de-frente-com-o-ifood/Nascente/Créditos -> Aliados Brasil Solene