Antes de fechar o placar contra o Cerro Porteño nos acréscimos do segundo tempo, maior contratação da história do clube desperdiçou chance faceta a faceta com o goleiro
O Palmeiras garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 0, no Paraguai, nesta quarta-feira (7). Um dos personagens da partida foi Vitor Roque, responsável do segundo gol, marcado já aos 47 minutos do segundo tempo, depois jogada individual. Apesar do belo tento que sacramentou a vitória, o camisa 9 deixou o gramado se cobrando pelo desempenho. “Não fiquei feliz com meu jogo. Se eu falar a verdade, não deu zero manifesto do que estava tentando, errei muitos passes, mas Deus me coroou com o gol. Tentei ajudar a equipe. Não deu na técnica, mas não faltou entrega e raça”, avaliou o atacante.
O motivo da autocrítica foi uma chance desperdiçada no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Vitor Roque recebeu livre de marcação e, faceta a faceta com o goleiro Martín Arias, finalizou em cima do oponente, desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar antes do pausa. “Vida de atacante. Fui infeliz na decisão, falhei aquele gol que seria muito importante também, mas estou feliz por poder marcar no termo”, completou.
O técnico Abel Ferreira fez questão de exaltar a postura de Vitor Roque depois o jogo. “Ele lutou e fez um golaço, sozinho, com capacidade física, força, técnica”, elogiou. No pausa, os companheiros demonstraram pedestal ao jovem centroavante. Lucas Evangelista revelou que até citou Cristiano Ronaldo para encorajar o colega. “Demos muito pedestal ao Vitor Roque no pausa. Com certeza ele não quis errar. Até o Cristiano Ronaldo errou um gol outro dia na Arábia. Ele manteve a resiliência, cabeça boa e fez um baita de um gol”, destacou o volante.
Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Maior contratação da história do Palmeiras, Vitor Roque chegou ao segundo gol continuado com a camisa alviverde — ele já havia marcado na vitória sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasílico. Com o resultado, o Palmeiras segue invicto e líder do seu grupo na Libertadores.
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
https://jovempan.com.br/esportes/futebol/palmeiras/vitor-roque-perde-gol-incrivel-mas-se-redime-e-ganha-apoio-do-elenco-do-palmeiras-ate-cristiano-ronaldo-errou.html / Manadeira/Créditos -> Jovem Pan Sports