Time venceu por 2 a 0 em Assunção e avançou na competição com gols de Estêvão e salvamento de Vitor Roque
O Palmeiras superou qualquer possibilidade de envolvente hostil ao reencontrar o Cerro Porteño dois meses depois do incidente de racismo contra o garoto Luighi. O time venceu por 2 a 0 em Assunção, nesta quarta-feira (7) e garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores com gol de outra joia, Estêvão, e salvamento de Vitor Roque. O garoto foi o principal nome do time de Abel Ferreira, articulando as principais ações ofensivas dos brasileiros. O Palmeiras precisava somente de um empate para prometer uma vaga antecipada na tempo de mata-mata da competição. Com o resultado, a equipe chega a 12 pontos. Agora, o Palmeiras se prepara para a oitava rodada do Brasileirão, no qual é líder. O time tem pela frente o clássico contra o São Paulo no domingo, às 17h30 (de Brasília), na Redondel Barueri.
Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O jogo
O primeiro tempo teve estabilidade em campo, ainda que com o Cerro com presença no ataque ligeiramente maior, mesmo com menos posse de esfera. O time entrou ‘de cabeça’ na partida, com grande intensidade. O Palmeiras tentou aproveitar as ofensivas, mas encontrou o contendedor com uma rápida transição defensiva posteriormente perder a esfera Quando chegava, o time alviverde teve pela frente uma possante resistência dos paraguaios. Estêvão e Lucas Evangelista pressionaram em cima e retomaram no ataque. O meia sofreu falta e cobrou rapidamente para o camisa 41, que bateu disposto de fora da superfície e acertou belo chuto para furar o placar.
O Cerro Porteño teve de aventurar nos minutos finais. O time paraguaio aumentou a pressão para tentar, ao menos, o empate. Com quatro pontos, a equipe precisará fazer bons resultados fora de vivenda nos dois próximos jogos para tentar a vaga no mata-mata. No ‘tudo ou zero’, Wílder Viera acertou o travessão. A esfera voltou para Jonatán Torres, que cabeceou no pé da trave. Foi o Palmeiras que se deu melhor. Vitor Roque recebeu lançamento de Paulinho e foi para a cima da marcação. Ele driblou Velázquez e o goleiro Martín Arias antes de espancar para o gol e prometer o resultado e sua salvamento, posteriormente partida que era de desempenho fraco.
*Com informações do Estadão Teor
https://jovempan.com.br/esportes/futebol/palmeiras/palmeiras-bate-cerro-e-se-classifica-para-as-oitavas-da-libertadores.html / Natividade/Créditos -> Jovem Pan Sports