Levantamento mostra que roubo de celular atinge 1 em cada 10 brasileiros, com maior incidência nas capitais e regiões metropolitanas
Levantamento Datafolha divulgado neste sábado (12.abr.2025) mostra que 58% dos brasileiros avaliam que a criminalidade na sua cidade aumentou nos últimos 12 meses, enquanto 1 em cada 4 entrevistados (25%) acredita que a situação permaneceu sólido.
Só 15% dos entrevistados afirmam que houve uma redução nos crimes, enquanto 2% não responderam. A pesquisa foi realizada de 1º a 3 de abril com 3.054 entrevistados em 172 cidades brasileiras. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Segundo a pesquisa, os relatos de aumento na criminalidade são maiores em capitais e regiões metropolitanas, com 66% dos entrevistados mencionando o propagação. Já em cidades no interno, 51% dos moradores afirmou que a criminalidade está pior.
A percepção da piora é pior entre mulheres (62%) em conferência com homens (52%). Também é superior entre quem ganha mais de 10 salários mínimos, com 64% dos entrevistados afirmando que a criminalidade aumentou.
Já murado de 10% dos brasileiros disseram ser vítimas de roubo de celular no último ano. A região Sul foi a única a registrar uma taxa inferior da média pátrio, com 6%.
https://www.poder360.com.br/seguranca-publica/58-dos-brasileiros-percebe-aumento-da-criminalidade-diz-datafolha/ / Natividade/Créditos -> Poder 360