‘Falaremos sobre o horizonte no final da temporada’, disse o técnico; a CBF está pronta para esperar o Real Madrid fechar seus compromissos para negociar com Ancelotti
Com o função de treinador da seleção brasileira ainda em desimpedido, as especulações voltam-se, entre vários nomes, novamente a Carlo Ancelotti, avante do Real Madrid. Espargido por “despistar” quando questionado sobre o matéria, ele repetiu a ração em coletiva de prensa neste sábado (12), reforçando que tem mais um ano de contrato e suporte do clube merengue. Ele ainda defendeu Vinícius Júnior, criticado por queda de desempenho.
O atacante é o principal expoente do time e do Brasil nos últimos anos, mormente em seguida vencer o The Best – prêmio de melhor do mundo da Fifa, mas tem sido criticado por suas atuações mais recentes. Na guião por 3 a 0 para o Arsenal pelas quartas de final da Liga dos Campeões, por exemplo, passou em branco e foi contraditado pela mídia espanhola pelo rendimento “ininteligível”. A parceria de sucesso entre técnico e desportista é uma esperança dos torcedores para a seleção.
Ancelotti evitou encontrar culpados pelo baque na competição continental e ressaltou que a queda na performance é “universal”. “Não somente na eficiência da risca de frente”, pontuou, uma vez que relatado pelo AS. “Sofremos muitos gols nos últimos jogos e é aí que precisamos frear, porque a solidez defensiva é muito importante, principalmente quando os atacantes não são eficazes uma vez que de prática”, continuou, não isentando o esquema ofensivo de críticas.
Siga o meio da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O matéria da seleção brasileira não foi diretamente tocado na coletiva de prensa, mas os repórteres presentes indagaram sobre a perenidade do italiano no comando do Real Madrid, já que o título do Campeonato Espanhol parece distante e uma viradela na Liga dos Campeões é complicada. “É uma pergunta que eu não deveria responder”, disse o treinador.
“Tenho mais um ano pela frente e falaremos sobre o horizonte no final da temporada, uma vez que sempre”, continuou, deixando no ar sobre uma verosímil ida ao Brasil, que só poderia ocorrer no meio do ano, se fosse confirmada. “O clube sempre me ajuda e me apoia. Principalmente em tempos difíceis”, concluiu.
A CBF, por sua vez, está pronta para esperar o Real Madrid fechar seus compromissos para, logo, negociar com Ancelotti. Segundo o jornal espanhol El Periódico, a entidade entrou em contato com Davide Ancelotti, fruto e assistente do italiano no clube para tentar “convencê-lo” de assumir o função. Ele é um libido idoso do presidente Ednaldo Rodrigues, que já confirmou que estaria disposto a remunerar indenizações por sua contratação.
*Com informações do Estadão Teor
Publicado por Carolina Ferreira
https://jovempan.com.br/esportes/futebol/ancelotti-na-selecao-brasileira-treinador-despista-e-diz-que-tem-mais-um-ano-de-contratocom-real-madrid.html / Manadeira/Créditos -> Jovem Pan Sports