O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (9) que irá aumentar a taxa contra produtos importados da China para 125%, com efeito inesperado. O aumento na tarifa, que era de 104%, ocorre posteriormente retaliação dos chineses, que impuseram tarifa de 84% a produtos norte-americanos.
Pela rede social Truth, Trump afirmou que irá impor a taxa com base “na falta de reverência que a China demonstrou aos mercados mundiais”. “Em qualquer momento, esperançosamente em um porvir próximo, a China perceberá que os dias de exploração dos EUA e de outros países não são mais sustentáveis ou aceitáveis”, escreveu.
Na mesma publicação, Trump afirma que os Estados Unidos irá negociar com mais de 75 países que convocaram representantes norte-americanos a negociar uma solução das tarifas impostas na semana passada.
“Por minha sugestão, autorizei uma pausa de 90 dias e uma tarifa recíproca reduzida durante o período, de 10%, com efeito inesperado”, concluiu.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/04/trump-declara-guerra-comercial-total-e.html/Manadeira/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE