Convocados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), manifestantes se reúnem na avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (6), para pressionar por anistia aos envolvidos de 8 de janeiro de 2023.
Por volta das 12h, os apoiadores do ex-presidente já reuniam em um trecho próximo ao Masp.
O ato vai ocorrer entre 14h e 17h. Uma foto do ex-presidente com sete governadores que participarão do protesto foi divulgada antes da sintoma neste domingo.
leia também
São eles: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, Ronaldo Caiado (União), de Goiás, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, Mauro Mendes (União Brasil ), de Mato Grosso, e Wilson Lima (União), do Amazonas. Os quatro primeiros são cotados porquê presidenciáveis em 2026 diante do vácuo lhano pela inelegibilidade de Bolsonaro.
Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, chegou a ter a presença anunciada, mas não vai comparecer, devido as chuvas no Rio de Janeiro.
Organizador do ato, o pastor Silas Malafaia disse à Folha que em termos de presença de politicos, será a maior sintoma desde o impeachment de Dilma Rousseff. “Serão mais de centena políticos, entre governadores, deputados e outros. Vai ser muito quente o recado hoje “.
Ele afirmou que em seu oração, vai mirar no ministro Alexandre de Moraes, do STF, e no presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), por resistir a pautar a anistia. “Vou pra cima deles”, afirmou.
https://agoranoticiasbrasil.com.br/2025/04/manifestantes-se-reunem-na-paulista-e-bolsonaro-se-encontra-com-7-governadores/ / Manadeira/Créditos -> Agora Noticias Brasil