Maria Lúcia Alckmin, mulher do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), usou as redes sociais para homenagear seu rebento, Thomaz Alckmin, que morreu em 2015, vítima de um acidente de helicóptero. Na era, Geraldo Alckmin era governador de São Paulo pelo PSDB.
Thomaz morreu aos 31 anos e completaria 42 anos neste domingo (6). Lu Alckmin fez uma procissão até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interno de São Paulo, e registrou o momento em vídeo.
– Hoje celebramos os 42 anos do promanação do nosso querido Thomaz, nosso caçula, que veio para iluminar a nossa família. Ele era exatamente o que precisávamos, trazendo paixão, sensibilidade e alegria – escreveu na legenda.
Publicidade
– Desde sua partida em 2015, todos os anos percorremos um trecho da Rota da Luz porquê forma de homenageá-lo. Leste caminho nos leva até a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, lar da Padroeira do Brasil. Lá, celebramos sua vida e agradecemos à nossa mãe por cuidar do nosso rebento tão querido – completou a segunda-dama.
Piloto profissional, Thomaz Alckmin morreu depois a queda de um helicóptero em Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo. Além dele, quatro pessoas morreram.
O perito Hélio Rodrigues Ramaccioti foi sentenciado em 2023 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) por informações falsas no laudo sobre a queda do helicóptero.
A sentença foi três anos de prisão em regime simples. A pena foi convertida em prestação de serviço à comunidade e pagamento de um salário mínimo a uma entidade pública ou privada com destinação social. A resguardo apresentou recurso, que acabou sendo rejeitado.
Créditos (Imagem de revestimento): Geraldo Alckmin e Lu Alckmin perderam o rebento mais novo em 2015 Foto : Cadu Gomes/VPR
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/lu-alckmin-posta-homenagem-ao-filho-que-morreu-em-2015/Manadeira/Créditos -> Aliados Brasil Solene