Duas semanas em seguida deixar o hospital, o papa Francisco fez neste domingo (6) a primeira aparição pública depois que retornou ao Vaticano em 23 de março. Sentado em uma cadeira de rodas e com o auxílio de oxigênio pela via nasal, o Pontífice cumprimentou fiéis que estavam reunidos na Terreiro São Pedro.
— Bom domingo a todos — expressou Francisco, aos 88 anos, ainda com a voz rouco e fraca em decorrência do tratamento contra uma pneumonia bilateral.
O Papa também acenou diversas vezes para os fiéis, que estavam reunidos na Terreiro São Pedro à espera da tradicional celebração do Angelus, missa dominical no Vaticano. O rito foi levado por bispos da Santa Sé, ainda sem participação de Francisco.
leia também:
No boletim de sexta-feira (4), o Vaticano havia deixado em franco a possibilidade de o Papa comparecer na celebração deste domingo, mas não confirmou a informação.
Cinco semanas de internação
O Pontífice ficou murado de cinco semanas internado no Hospital Gemelli, em Roma. Francisco deu ingressão na unidade de saúde em 14 de fevereiro, com graves problemas respiratórios.
Ele recebeu subida em 23 de março, última vez em que havia sido visto em público.
Assista:
O Papa faz uma aparição surpresa no final da missa na Terreiro de São Pedro. “Feliz domingo a todos! Muito obrigado.” pic.twitter.com/tcGYA3SkJD
— Rose D Barros (@rosedbarros) April 6, 2025
https://agoranoticiasbrasil.com.br/2025/04/papa-francisco-faz-primeira-aparicao-apos-voltar-ao-vaticano/ / Manadeira/Créditos -> Agora Noticias Brasil