Ministro do STF foi de Brasília para São Paulo em 26 de março; no dia seguinte, estava no estádio para ver o Corinthians
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pegou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) na 4ª feira (26.mar.2025) para viajar de Brasília para São Paulo. Ele pegou o voo 1 dia antes da final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians –Moraes é corintiano e foi ao estádio com Flávio Dino, que é botafoguense.
O voo consta no registro da FAB e tem “segurança” uma vez que motivo. O avião decolou de Brasília às 18h05 e pousou no aeroporto de Congonhas às 19h35, em São Paulo, com 1 só passageiro. De conformidade com a apuração dos jornalistas Mateus Vargas e Géssica Brandino, da Folha de S.Paulo, trata-se de Moraes. Leia a íntegra do registro do voo (PDF – 396 kB).
Moraes participou de forma remota da sessão plenária do STF em 27 de março. Mais tarde, o ministro, que é corintiano, foi à Neo Química Estádio, na zona leste de São Paulo, para seguir a final do Paulistão.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram os ministros na arquibancada do estádio. Ambos vestem camisetas do Corinthians. O clube alvinegro conquistou o título ao empatar com o Palmeiras em 0 a 0 –a equipe havia vencido o jogo de ida da final por 1 a 0.
Na imagem supra, Moraes participa de forma remota de julgamento no STF em 27 de março de 2025
À Folha, a assessoria de Dino informou que ele não usou avião da FAB.
https://www.poder360.com.br/poder-justica/moraes-usou-aviao-da-fab-1-dia-antes-da-final-do-paulistao/ / Manadeira/Créditos -> Poder 360