O deputado federalista licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), chamando-o de “psicopata” e afirmando que seu principal objetivo atualmente é impedir as ações do magistrado.
Eduardo Bolsonaro comparou sua estratégia à do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e afirmou que, assim porquê Trump, seu foco é levar a voz de Jair Bolsonaro a um maior número de pessoas. Segundo ele, se o ex-presidente perder seu capital político, Alexandre de Moraes poderia prendê-lo e impedir sua liberdade.
“O meu principal objetivo hoje é brecar um psicopata chamado Alexandre de Moraes”, disse o deputado.
Em relação à situação jurídica de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro demonstrou ceticismo quanto a uma verosímil saída para evitar a pena do ex-presidente pelo STF.
“Eu já não acredito mais que exista saída, não só para Jair Bolsonaro, mas para todas as pessoas simples que estão sendo condenadas a até 17 anos de prisão por conta do 8 de janeiro. Você pode botar o Ruy Barbosa para defender em prol do Bolsonaro, que ele não vai se livrar de uma pena”, afirmou.
Eduardo se licenciou do missão de deputado federalista para residir nos Estados Unidos, onde tem se devotado a pressionar autoridades americanas para que tomem medidas contra o ministro Alexandre de Moraes e para trabalhar pela anistia dos condenados pelos eventos de 8 de janeiro. Jornal da cidade
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/03/sem-nada-temer-eduardo-bolsonaro.html/Nascente/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE