Prevendo plebeu engajamento popular, ministros do governo Lula (PT) não devem comparecer ao ato “Sem Anistia”, organizado pelo deputado federalista Guilherme Boulos (PSOL-SP). Na Esplanada, a avaliação é de que a presença de representantes do governo em uma sintoma esvaziada seria prejudicial para a imagem do presidente.
As informações foram apuradas pelo colunista do portal Metrópoles Igor Gadelha. Segundo ele, nem mesmo ministros petistas, uma vez que Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde), pretendem ir à sintoma.
O governo acredita que o deputado do PSOL não conseguirá superar a mobilização popular dos atos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que serviria de munição para a oposição e ajudaria a impulsionar justamente a taxa que querem combater.
Boulos convocou seus apoiadores para irem à Avenida Paulista no próximo domingo (30) a término de reivindicar contra o projeto de lei para anistiar os presos dos atos do 8 de janeiro e em obséquio da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Haja vista que as últimas manifestações da esquerda têm reunido uma mobilização muito aquém do esperado, Bolsonaro encarou a teoria de Boulos com ironia e afirmou que ele mesmo ajudaria a promover o ato.
– Dia 30, agora, vai ter um movimento da esquerda. Estou até promovendo. Movimento da esquerda na Paulista. Qual é a taxa? Prisão do Bolsonaro – disse o ex-chefe do Executivo.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/03/prevendo-fracasso-ministros-de-lula-vao.html/Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE