Militante de redação da Rede Mundo sugere que se a Câmara seguir com a Anistia, deputados passarão a ser investigados pela PF, por ordem do ministro Dino.
“O dispêndio político para o Centrão patrocinar o progressão da Anistia é enorme, porque compra uma disputa direta com o Supremo.
Imagine que a Anistia passe. Imagine uma decisão do ministro Flávio Dino: bom, estou decidindo cá que vamos furar tudo, Polícia Federalista entra, Tribunal de Contas, me passa tudo cá. Vai sobrar o que?”
Natuza Nery está sugerindo o seguinte:
1 – Há devassidão sistêmica nas emendas parlamentares.
2- Essa devassidão NÃO ESTARIA SENDO INVESTIGADA porquê deveria.
3- Se os parlamentares não votarem uma material – Anistia – de harmonia com o libido do investigador, no caso o Supremo, parlamentares passariam a ser investigados.
Numa só fala, ela está acusando o Supremo de prevaricação, e ainda por cima de atuação político-partidária, que é um motivo previsto em lei para impeachment de ministro.
É uma querela gravíssima. Deputados e senadores ficarão inertes diante dessa denúncia? O Supremo não se manifestará?
Leandro Ruschel.
Veja o vídeo:
A senhora Natuza Nery falando com a maior normalidade que se o Congresso Pátrio validar o projeto de Anistia, o STF via Flávio Dino vai perseguir um a um dos deputados que embarcarem no projeto através do caso das emendas parlamentares.
É inacreditável isso! pic.twitter.com/gjKmhXdP9I
— The Incorrupt (@TheIncorrupt_) March 28, 2025
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/03/involuntariamente-jornalista-da-globo.html/Manadeira/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE