O pastor Silas Malafaia usou seus perfis nas redes sociais para confrontar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), a quem acusa de perseguir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Malafaia afirma que o Grupo Orbe “é a prensa solene de Alexandre de Moraes” e cita reportagem do Fantástico, que expôs áudios de conversas entre militares, e que, de pacto com o pastor, “isentam Bolsonaro” daquilo que o Judiciário labareda de tentativa de golpe de Estado.
O líder religioso exibe comentários de jornalistas da GloboNews, analisando os fatos, as conversas entre militares frustrados com a não adesão do líder da direita ao projecto de mediação, eximindo o ex-presidente de culpa.
Em seguida, o presidente da Parlamento de Deus Vitória em Cristo (Advec) exibe um vídeo onde o ministro Alexandre de Moraes coage o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, no momento de sua delação premiada. Malafaia adverte que a conduta do magistrado, de pacto com a lei, anula a delação.
– O Alexandre de Moraes, o ditador, ameaçando o Cid e a sua família. Queria lembrar que a Lei 12.580/2013, no item quarto, proíbe o juiz participar das negociações da delação, elas têm que ser espontâneas, não podem ter coerção, sob risco de serem anuladas – observou o conservador.
Revoltado com a postura do magistrado, Malafaia subiu o tom.
– Até quando o STF vai sustentar essa patifaria e safadeza de Alexandre de Moraes? Até quando o Senado vai se tornar omisso nisso?
Pegando um gancho no matéria, o líder religioso voltou a convocar os brasileiros inconformados com o rumo do país para o ato político que acontecerá no Rio de Janeiro.
– Quero informar que no dia 16 de março, 10 horas da manhã, na praia da Copacabana, eu vou botar pra quebrar nessa sintoma. Eu vou denunciar os crimes e toda essa safadeza dessa perseguição de Alexandre de Moraes à direita e a Bolsonaro.
Assista:
https://agoranoticiasbrasil.com.br/2025/02/malafaia-comprova-perseguicao-de-moraes-a-bolsonaro-assista/ / Manadeira/Créditos -> Agora Noticias Brasil