O Comitê do Congresso dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto de lei que pune o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF). Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemoraram a vitória em sua primeira lanço. Uma flanco do governo Donald Trump também celebrou o resultado.
O governo brasílico ainda ensaia porquê agirá diante do revés ao magistrado da Suprema Galanteio. Os ventos que sopram no Brasil depois o retorno do republicano à Morada Branca prenunciam uma viradela de leme na política brasileira e aquece ainda mais a temperatura das eleições em 2026.
No ano pretérito, Moraes empreendeu uma ofensiva à rede social X no Brasil, plataforma do empresário Elon Musk, que hoje é membro do cimeira escalão do governo Donald Trump. O ministro do STF chegou a suspender a rede social depois a empresa não nomear um representante permitido no país.
Para autoridades americanas, a decisão configurou repreensão. Elon Musk, portanto, cumpriu todas as exigências impostas por Moraes a término de permitir a volta do funcionamento da plataforma no Brasil.
🚨URGENTE – Lei que pode cassar o visto de Alexandre de Moraes acaba de ser aprovada na percentagem da câmara dos deputados dos EUA! pic.twitter.com/5KKbHc2Hfo
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) February 26, 2025
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/02/urgente-comite-do-congresso-dos-eua.html/Nascente/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE