Durante oração no CPAC 2025, conferência conservadora que ocorre anualmente nos Estados Unidos, Steve Bannon criticou a perseguição política global contra líderes de direita e denunciou uma estratégia coordenada para prender e destruir figuras uma vez que o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“As acusações de Jack Smith somavam 300 anos de prisão, e eles queriam que Donald Trump morresse na prisão, assim uma vez que querem que o presidente Bolsonaro morra na prisão”, declarou, em referência ao promotor privativo que denunciou o presidente norte-americano em 2023.
🚨 ALERTA DE STEVE BANNON: SE BOLSONARO FOR PRESO, SERÁ ASSASSINADO NA CADEIA!
Durante a CPAC, Steve Bannon, um dos estrategistas mais influentes da direita global, fez um alerta chocante sobre a perseguição contra Bolsonaro:
💬 “Se Bolsonaro for recluso, será assassinado na… pic.twitter.com/ViLT6VWHUH
Publicidade
— Vox Liberdade (@VoxLiberdade) February 20, 2025
Bannon declarou que a pressão sobre líderes conservadores não é um fenômeno solitário, mas segmento de um projecto maior transportado por instituições e elites econômicas que buscam manter o controle político sobre os países.
“Os Estados estavam jogando, não podíamos estar jogando por Estados mais altos”, disse. “Eles não acham que perderam ainda. O deep state, o Estado administrativo, o que está acontecendo nesta cidade ao lado”, disse, em referência a Washington, capital norte-americana.
“Agora é a nossa hora”, conclamou Bannon. “É agora que será mais difícil, porque eles não vão simplesmente sentar e expor: ‘Ok, entendemos o que vocês querem fazer, vocês estão em prol da liberdade.’ Eles não estão em prol da liberdade. Eles estão em prol de controlar o luxo mais poderoso.”
Ao mencionar Bolsonaro, o ex-assessor de Trump alegou que sua recente denúncia no Brasil faz segmento de uma tentativa de silenciá-lo definitivamente. “Eles indiciaram um dos melhores homens deste mundo ontem no Brasil por zero, para mandá-lo para a prisão para morrer, assim uma vez que querem que Trump morra”, denunciou.
Para Bannon, há uma potente resistência aos movimentos de direita no mundo, que enfrentam desafios institucionais e midiáticos. “Eles têm os juízes, eles têm os tribunais, ainda têm um poder imenso”, diz, em referência aos opositores. “Eles ainda têm a mídia, têm todas essas bandeiras globais.”
Manadeira/Créditos: Revista Oeste
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/querem-que-bolsonaro-morra-na-prisao-diz-steve-bannon-no-cpac/Manadeira/Créditos -> Aliados Brasil Solene