Uma jornalista norte-americana criou uma série, para seu meio no YouTube, com informações sobre a primeira-dama da França, Brigitte Macron, dizendo que ela é uma mulher trans. Candance Owens tem causado grande polêmica na França com as produções que falam dessa mudança de sexo da esposa de Emmanuel Macron.
Com o nome de Tornando-se Brigitte [Becoming Brigitte], a série de vídeos acusa o parelha Macron de esconder da população francesa essa informação. Segundo Owens, o nome verdadeiro de Brigitte seria Jean-Michel Trogneux.
O governo gálico já tomou conhecimento das publicações da jornalista e enviou uma epístola para ela, que considerou o teor porquê “uma prenúncio”.
– Por que eles não dizem a verdade no lugar de expressar que o que eu falo está longe da verdade? – disse ela ao exibir o documento solene.
Em sua teoria, Owens chega a usar a tecnologia de reconhecimento facial Face++ para confrontar a primeira-dama com seu irmão, no caso, o verdadeiro Jean-Michel Trogneux. A instrumento mostra 72% de semelhança entre eles. Por isso, a jornalista diz que são a mesma pessoa.
Há várias outras teorias jogadas nos vídeos, que somam cinco horas de teor; entre elas, que a família Trogneux teria disposto o rebento mais velho para assumir a identidade de Brigitte que, em uma das fotos dos anos 50 aparece bebê ao lado dos pais, dizendo que alguma fatalidade aconteceu com a gaiato.
Acontece que Jean-Michel não deixou de subsistir, o irmão da primeira-dama francesa já apareceu ao lado dela em diversas ocasiões e, inclusive, depôs em prol dela durante uma processo de maledicência movido por Brigitte contra duas mulheres que divulgaram as mesmas notícias duvidosas que a jornalista norte-americana.
A ar física e a diferença de idade entre o parelha Macron também são citados nos vídeos, no qual Owens chega a insinuar que uma professora de 39 anos não seria formosa suficiente para atrair um aluno de 15 anos.
O parelha assumiu o namoro quando ele completou 18 anos.
A prelo francesa tem trabalhado para desmentir a série, classificando o teor porquê “afirmações infundadas”, “pseudoinvestigação”, “teoria da conspiração”, entre outros termos. As informações são do UOL.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/02/jornalista-americana-diz-que-brigitte.html/Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE