Esse é um questionamento absolutamente pertinente: Moraes terá coragem de incluir Trump nos seus intermináveis inquéritos?
Na Orbe News, a jornalista Mônica Waldvogel, aparentemente nervosa ao dar a notícia de que Moraes está sendo processado nos EUA pela empresa de mídia de Donald Trump e pela Rumble por violar a soberania americana, minimiza o trajo e afirma que “isso dificilmente conseguiria prosperar ou ter repercussões cá no Brasil”.
O outro jornalista afirma que “no Supremo Tribunal Federalista a avaliação é de que isso era esperado, esse tipo de estratégia de secção de Trump, é puramente político, o efeito jurídico nenhum, desse tipo de pressão vinda dos Estados Unidos, dos aliados de Donald Trump”.
O ex-procurador Deltan Dallagnol faz a seguinte estudo:
“Se o STF está usando porta-vozes na prensa para minimizar o processo de Trump contra Moraes, quer manifestar que é gravíssimo, que eles estão preocupados e que sentiram muito.
Se a posição do STF fosse possante e eles de trajo não estivessem preocupados, não procurariam minimizar, mas fariam o que Moraes fez com Musk: esmagariam com a força da caneta. Porquê com Trump isso não rola, disfarçam, fingindo que não é com eles.
Ministro Moraes, confiamos em seu potencial! Inclua Trump nos inquéritos!” Informações Jornal da cidade
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/02/e-agora-moraes-tera-coragem-de-incluir.html/Manadeira/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE