O químico Francesco Rivella, considerado o “pai da Nutella“, morreu aos 97 anos na última sexta-feira (14), na Itália. A motivo da morte não foi revelada.
A morte de Rivella ocorreu exatamente dez anos depois a morte de Michele Ferrero, fundador da Ferrero, de onde era um químico consagrado e ex-executivo. Francesco contribuiu para a geração e desenvolvimento da mais famosa pasta de avelã do mundo.
O nome Nutella foi criado a partir de “nut” (noz) e “ella” (segmento do sobrenome do italiano). Francesco também atou na geração de outros produtos icônicos e amados no mundo todo: Tic Tac, Kinder e Ferrero Rocher.
Ele começou sua trajetória na Ferrero em 1952, pouco tempo depois de concluir a graduação em Química na Universidade de Turim. Em 1973, tornou-se vice-diretor de pesquisa da empresa, supervisionando laboratórios na Itália, França e Alemanha. Ele se aposentou depois trabalhar para a marca por mais de 50 anos.
Francesco Rivella será sepultado nesta segunda-feira (17), em Barberesco, no setentrião da Itália, sua cidade natal. O funeral será realizado na Catedral de San Lorenzo, em Alba.