O impeachment vai ganhando uma força descomunal. Os crimes cometidos pelo atual governo são inúmeros e Lula está ficando totalmente sem sustentação política, em razão de sua gigantesca fraqueza. Sobre o caso envolvendo o monitoramento do Pix acaba de surgir uma revelação bombástica, totalmente desmoralizante para Lula.
Segundo a própria Receita Federalista, o objetivo do monitoramento do Pix era mesmo fazer ‘pente fino’, uma vez que denunciou o deputado federalista Nikolas Ferreira, naquele famoso vídeo que fez com que esse governo mequetrefe de Lula recuasse. Ou seja, a teoria era extrair ainda mais sangue do pescoço do tributário brasílio. É o que mostra a exposição de motivos do documento da Receita Federalista. A portaria foi assinada em 10 de setembro de 2024 e publicada em 18 de setembro, com ingressão em vigor prevista para 1º de janeiro de 2025. Em seguida polêmicas e especulações sobre uma suposta taxação do Pix, o governo revogou a medida.
Em
meio à crise, o secretário da Receita Federalista mentiu. Robinson Barreirinhas afirmou que a medida visava combater “crimes” e “lavagem de moeda”. Essas expressões sequer aparecem no documento solene. Nikolas Ferreira não deixou por menos e publicou em suas redes sociais: “Documento mostra que Portaria do Pix de Lula foi feita para recepcionar. Exposição de motivos da portaria não cita ‘violação’ ou ‘lavagem de moeda’, e sim pente-fino da Receita. Nós estávamos certos. Bendito vídeo que salvou o Brasil.”
Confira: