Nesta quinta-feira (13), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) trocaram ofensas nas redes sociais. Os dois escreveram textos no X e se referiram um ao outro com termos uma vez que “rei da rachadinha” e “nervosinho”.
O rebento mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começou a discussão publicando um longo texto em que critica a atuação do prefeito da capital fluminense. Ele também fez referência à possibilidade de Paes ou um coligado político dele chegar ao governo estadual.
Nervosinho, você entende de maquiagem, não de segurança. Está no quarto procuração e não conseguiu resolver os problemas básicos do Rio. Só lorota! Não vamos deixar você trazer essa bagunça pro Estado inteiro. A segurança pública do Rio nunca daria notório com você e seus aliados petistas que romantizam o delito – escreveu o senador.
Ele também citou o show da cantora Lady Gaga, que o prefeito confirmou na quinta-feira. O evento deve ocorrer em maio.
– No show da Lady Gaga, não esqueça, chame a polícia que você tanto critica, se não os eleitores de Lula/Paes vão fazer um estrago. Menos circo e mais segurança – pediu Flávio.
Eduardo Paes respondeu:
– Comecei o dia com o tal do mineiro e vou ter que terminar com o rei da rachadinha, provavelmente falando desde sua mansão de milhões de reais comprada com chocolate da Kopenhagen.
O embate continuou, nesta sexta-feira (14), com Paes falando que foi reeleito. Ele também chamou o senador de “frouxo”.
Flávio, logo, citou uma notícia de 2022 sobre o ex-secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, que relatou pagamentos de mais de R$ 8 milhões em propinas ao prefeito do Rio.
– É logo que você trata quem tem problema de saúde, com piada. Pergunta pro carioca se prefere médico na UPA e término da fileira de 80 milénio cariocas esperando cirurgia de catarata ou show da Lady Gaga. Não fique “nervosinho”, nunca tive meu nome em lista de propina da Odebrecht, nunca fui sequer denunciado por zero de incorrecto. Ficha limpa! E o Alexandre pinto, por onde anda? Até o Cabral, seu companheiro de fé irmão camarada, você largou a mão quando ele estava na pior, negou a amizade! Hahahahahahahah… É muito miserável – rebateu.
Na quarta-feira (12), a apresentação de Gaga e o tema da segurança pública na cidade também foram motivos de críticas ao prefeito por segmento do deputado federalista Nikolas Ferreira (PL-MG). Ele postou um vídeo gravado durante um troada na Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade.
– Ainda muito que o prefeito do RJ providenciou o show da Lady Gaga no carnaval – disse o parlamentar mineiro.
Paes reagiu ao post do deputado, afirmando que a responsabilidade pela segurança pública é do coligado e correligionário do deputado, o governador do Estado, Cláudio Castro (PL).
*Com informações AE