Uma pesquisa feita pela Real Time Big Data em São Paulo mostra que o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o grande predilecto à reeleição nas eleições de 2026, mesmo diante de nomes porquê Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB).
Os 1.500 eleitores que participaram da pesquisa receberam nove cenários diferentes nos quais, além desses três nomes favoritos, apareciam também Geraldo Alckmin (PSB), Alexandre Padilha (PT), Márcio França (PSB), Eduardo Bolsonaro (PL), Ricardo Nunes e Rodrigo Manga (Republicanos).
Na disputa hipotética com todos esses nomes, Tarcísio se manteve avante dos adversários. Em uma disputa direta com o empresário Pablo Marçal, por exemplo, o atual governador teria 44% dos votos, contra 20% do candidato derrotado à prefeitura da capital. Na mesma pesquisa, Alckmin ficaria com 13% e Padilha com 5%.
Em outro cenário, Tarcísio teria 42% dos votos, contra 21% de Boulos e 19% de Marçal. Nem mesmo o prefeito de Sorocaba teria condições de vencer o governador; no cenário que Manga aparece, o atual líder do Executivo estadual fica com 37%, o prefeito de Sorocaba teria 9%, empatando com Alckmin e ficando com um ponto a mais que Ricardo Nunes (MDB), com 8%.
Pensando em um segundo vez entre Tarcísio e Boulos, o resultado seria 52% contra 27%, respectivamente. Já entre Tarcísio e Alckmin, os números seriam 58% a 20%. Tarcísio e França teriam um resultado de 59% contra 17%. Tarcísio contra Rodrigo Manga seria 55% a 22%.