Desportista se colocou à disposição do técnico Pedro Caixinha para colaborar onde o treinador precisar e destacou o sonho de poder atuar ao lado de Neymar
O Santos apresentou nesta sexta-feira o prateado Álvaro Barreal porquê mais um reforço para a temporada 2025. Em sua primeira entrevista solene, o desportista se colocou à disposição do técnico Pedro Caixinha para colaborar onde o treinador precisar e destacou o sonho de poder atuar ao lado de Neymar.”Tive o sonho de jogar contra o Messi e cumpri. Agora vou ter a oportunidade de atuar ao lado de Neymar no Santos. É um dos maiores jogadores do mundo e tem uma curso vitoriosa. Na Argentina, os jogadores o admiram muito e espero poder ajudar da melhor maneira”, afirmou o desportista que úlcera por empréstimo junto ao Cincinnati até o termo de 2025.
Siga o via da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Aos 24 anos, ele vai disputar a sua segunda temporada no futebol brasílico já que no ano pretérito esteve no Cruzeiro. O desportista comentou sobre a sua escolha e disse que proteger um clube da tradição do Santos pesou no momento de definir o horizonte. “É verdade que tive outras propostas, mas queria continuar no futebol brasílico. O Santos tem uma camisa muito pesada, jogadores de grande tradição e poder estar cá é uma satisfação Esperamos agora principiar a trabalhar com o grupo.”
A versatilidade foi o cartão de visitas do meia-atacante na coletiva. O desportista disse já ter conversado com o técnico Pedro Caixinha para facilitar o entendimento e a adaptação ao que o treinador pretende. “Jogo desobstruído, mas consigo também atuar porquê meia. Mas tudo vai depender da premência do sistema tático do treinador. No primórdio eu jogava porquê ponta, mas agora fico mais detrás e me sinto mais à vontade”, disse o desportista.
Por termo, Barreal disse porquê tem sido o contato inicial com o treinador português. “Conversei com o Caixinha e falamos sobre o posicionamento, o que ele espera de mim, e vamos fazer o melhor trabalho verosímil para ajudar a equipe”. Em situação delicada nesta período de grupos do Campeonato Paulista, o Santos vai a campo neste domingo e terá pela frente o Chuva Santa, às 20h30, na Vila Belmiro. Com nove rodadas disputadas, o time contabiliza nove pontos, está fora da zona de classificação para as quartas de final e tem um aproveitamento de unicamente 33% (duas vitórias, três empates e quatro derrotas).
*Com informações do Estadão Teor
Publicado por Fernando Dias