O ministro da Resguardo do governo Lula, José Múcio Monteiro, revelou que pediu ajuda ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser recebido pelos comandantes das Forças Armadas durante a transição de governo, no final de 2022.
A revelação foi feita por Múcio em entrevista ao programa Roda Viva, na noite de segunda-feira (10):
“Começou a primeira dificuldade: ser recebido pelos comandantes. Foi quando eu recorri ao presidente Bolsonaro. Foi meu colega por muitos anos, foi meu liderado quando fui líder do governo no Congresso. Sempre tivemos uma relação muito boa. E eu fui falar com ele: ‘Sou o novo ministro da Resguardo, queria que você me ajudasse a fazer uma transição tranquila. Vai ser bom para o novo governo, vai ser bom para o seu governo que está terminando. Você conhece, eu não sou de conflito, de fabricar problema’”, contou Múcio.
De concórdia com o relato do ministro da Resguardo de Lula, Bolsonaro atendeu seu pedido e telefonou para os comandantes das Forças Armadas.
Esse relato quebra a fantasiosa narrativa da PF sobre uma eventual participação do ex-presidente em qualquer tentativa de golpe.
Veja o vídeo:
O ministro da Resguardo, José Múcio Monteiro, afirmou nesta segunda-feira (10) que recorreu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que fosse recebido pelos comandantes das Forças Armadas. #BastidoresCNN pic.twitter.com/axrh33gop5
— CNN Brasil (@CNNBrasil) February 11, 2025