A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (11), revela uma crescente insatisfação do eleitorado brasiliano com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De entendimento com o levantamento, a desaprovação à gestão petista subiu para 51,4% no último mês, o maior índice registrado desde janeiro de 2024.
A pesquisa mostra que, enquanto 45,9% dos entrevistados aprovam o governo, 51,4% desaprovam, marcando uma oscilação de 1,6 ponto percentual para cima na conferência com o mês anterior. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos.
Em termos de avaliação do governo, 46,5% dos entrevistados consideram a gestão Lula “ruim” ou “péssima”, enquanto 37,8% a classificam porquê “ótima” ou “boa”. Somente 15,6% dos participantes avaliam o governo porquê “regular”, e 0,1% não souberam opinar.
Realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro, a pesquisa contou com 3.125 entrevistados, sendo realizada por meio da internet. O aumento na desaprovação reflete a crescente insatisfação popular com a governo atual, que, apesar de ter mantido secção de seu suporte, enfrenta desafios em relação à percepção de seu desempenho.
Compartilhe nas redes sociais