A exemplo do que já tinha sucedido no Mundo de Ouro, o filme francesismo Emilia Pérez derrotou o brasílico Ainda Estou Cá, dessa vez na disputa de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Critics Choice Awards. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (7), em Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Além de Emilia Pérez e Ainda Estou Cá, também concorriam na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira os seguintes longas: Tudo Que Imaginamos Uma vez que Luz (Índia), Flow (Letônia), Kneecap (Irlanda) e The Seed of the Sacred Fig (Alemanha).
Os filmes Emilia Pérez e Ainda Estou Cá, por sinal, também disputarão juntos três categorias na principal premiação do cinema, o Oscar. São elas: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, esta última com a brasileira Fernanda Torres representando Ainda Estou Cá e a atriz trans espanhola Karla Sofía Gascón representando Emilia Pérez. O evento ocorre no dia 2 de março.
Publicidade
Protagonizado por Gascón, Zoe Saldaña e Selena Gomez, Emilia Pérez é o filme líder de indicações ao Oscar 2025. O músico dirigido por Jacques Audiard recebeu 13 indicações ao principal prêmio do cinema. Na trama, Manitas Del Monte, interpretado por Gascón, é um traficante de drogas que forja a própria morte, retorna porquê Emilia Pérez e finge ser uma parente para continuar perto dos filhos.
Créditos (Imagem de toga): Karla Sofía Gascón, protagonista de Emilia Pérez Foto: EFE/ Sáshenka Gutiérrez /ARCHIVO