Cecilia Flesch, ex-apresentadora da GloboNews, revelou quanto era o salário que recebia na emissora em determinado momento de sua curso. Ela foi demitida em 2023.
– Com mais de 10 anos de vivenda [a jornalista foi contratada por volta do ano de 2006] eu recebia um salário bruto de R$ 8 milénio – contou, em entrevista ao podcast RedCast.
– Isso porque eu recebi um aumento na maternidade [sua filha, Duda, nasceu em 2017]. Aí foram me aumentando, aumentando… Eu ganhei muito, mesmo, quando vim para São Paulo. Falei: “Agora é um salário versátil”. Fiquei um ano, aí acabou, fui demitida, foi muito triste – continuou, sem revelar a quantia que recebia no momento em que foi demitida.
A jornalista ficou conhecida por apresentar o Em Ponto no meio de notícias da TV fechada, e foi demitida em 13 de junho de 2023, em seguida trechos de uma entrevista ao podcast É Nóia Minha? terem viralizado à idade.
Entre eles, comentava: “Tá um saco a GloboNews, só tem política e economia, economia e política, política e economia”. Em outro momento, ironizava sobre entrevistas ao vivo:
– Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes.
Na ocasião, o Grupo Mundo divulgou uma nota em que citou “17 anos de frutífera colaboração” com Cecilia Flesch, que “deixou de fazer secção dos quadros da GloboNews”. A emissora ainda agradeceu à profissional “pelos anos de dedicação”.
Mais recentemente, em 2025, na conversa com o RedCast, Cecilia Flesch afirmou que os comentários feitos no podcast não teriam sido assumidamente a culpa de sua exoneração.
– Quando eu fui ser demitida, na hora que entrei na sala, não foi falado de podcast. Meu patrão falou: “Estamos reformulando o meio e você não faz mais secção”. Ponto. O meio foi reformulado? Não. Continuou a mesma coisa, só entrou uma pessoa novidade – reclamou.
*AE