O presidente pátrio do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), durante entrevista concedida à CNN Brasil, neste sábado (8), afirmou que se as eleições presidenciais ocorressem hoje, o presidente Lula (PT) não teria uma vez que vencer o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar analisou que há uma subida repudiação ao governo Lula, em torno de 49%, o que impediria a reeleição do petista. – Porquê é que um varão que está com 49% de repudiação pode lucrar uma eleição, gente? Isso não existe. Isso é inviável – declarou Ciro. Diante do derretimento da popularidade de Lula, o senador prevê a possibilidade do petista não disputar em 2026 para não fechar a curso política com uma roteiro.
– O Lula hoje, se tivesse uma eleição, ele não seria candidato. Ele sabe disso. Não vai manchar
a sua história com a roteiro no seu último procuração.
O parlamentar avaliou que só será viável uma candidatura de Lula à reeleição se ocorresse uma “viradela econômica” no país, um tanto que “infelizmente não está nas previsões do que vai ocorrer”.
JAIR BOLSONARO EM 2026
Ciro Nogueira revelou que chegou a descobrir impossível a reversão do quadro do ex-presidente Jair Bolsonaro quanto à sua inelegibilidade, mas está mudando de teoria com os novos ventos que sopram.
– Antigamente eu achava que extremidade impossível, eu acho que hoje ela é difícil, mas nós vamos lutar, eu mesmo tenho um projeto que anistia o presidente, mas hoje eu não acho mais impossível – observou.