Instituto de marketing afirma que valor da marca CR7 supera 850 milhões de euros; jogador tem perfil mais seguido no Instagram
Cristiano Ronaldo completa 40 anos nesta 4ª feira (5.fev.2025) uma vez que ídolo do futebol e vórtice de numerário. Segundo dados revelados pelo Ipam (Instituto Português de Gestão e Marketing), o valor da sua marca aumentou de 24,5 milhões de euros, em 2011, para 850 milhões de euros em 2023.
O sucesso de CR7, segundo o instituto, deve-se à manente capacidade de reinvenção do jogador, estrela da seleção portuguesa e de todos os times pelos quais atuou: do Sporting, onde estreou uma vez que profissional em 2001, ao Al-Nassr, que defende atualmente.
O relatório do Ipam estima que Cristiano Ronaldo receba atualmente 200 milhões de euros anuais no clube pelo qual atua na Arábia Saudita. Nos últimos 5 anos, o desportista mais do que quadruplicou as receitas provenientes do futebol, uma vez que, em 2020, ganhava 40 milhões de euros anuais na Juventus.
O prolongamento da marca Cristiano Ronaldo se reflete também nas receitas geradas pelos seus contratos publicitários, estimados em 150 milhões de euros. Marcas de renome, uma vez que Nike, Louis Vuitton e Tag Heuer, fazem secção do portfólio de parcerias do futebolista, além de outras colaborações pontuais com empresas uma vez que Herbalife e Binance, através das suas redes sociais.
O português tem ampliado seus investimentos em diversas áreas, uma vez que hotelaria, voga e saúde. Recentemente, tornou-se acionista da Vista Prazenteiro Atlantis, da qual detém 10% da marca de porcelana, vidro e cristal. Ele vai também comprar 30% da Vista Prazenteiro Espanha, consolidando ainda mais o seu predomínio empresarial.