Além de reconduzir o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil) à presidência da Tertúlia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para o biênio 2025-2026, a sessão desta segunda-feira (3) para escolher a novidade mesa diretora da Moradia confirmou Bacellar porquê grande força política para suceder o governador Cláudio Castro (PL), que está em seu segundo procuração e não pode mais tentar a reeleição.
Pela primeira vez na história, o parlamento reelegeu um presidente com votação unânime. Todos os 70 deputados disseram sim à placa “Somos um só por um Rio Melhor”, liderada por Bacellar.
O espeque a Bacellar porquê candidato ao governo do estado em 2026 foi puxado pelo presidente da Percentagem de Ensino, Alan Lopes (PL), primeiro a votar para escolher a novidade mesa diretora da Alerj. Ao declarar seu voto, Lopes pediu que Rodrigo Bacellar se posicione logo no sentido de lançar a sua candidatura a governador. O exposição arrancou aplausos de colegas de legislatura e do público nas galerias.
Alan Lopes destacou que Bacellar não teve concorrente na disputa à reeleição na Alerj, o que demonstra conhecimento e preparo para o missão. Lembrou ainda que o presidente da Alerj conseguiu unir políticos de diferentes ideologias em torno de um muito maior: a população do estado.
– O Rio está numa situação complicada e conta com o senhor, com sua conhecimento, para mudar essa veras – destacou Alan Lopes.
nesta segunda-feira, Alan enalteceu a coragem do presidente reeleito da Alerj para enfrentar a depravação e o delito organizado que assola o Rio de Janeiro, e garantiu que “Bacellar é o nome do PL para o governo do estado”.
– Bacellar é a única liderança política lugar com tamanho e saudação para enfrentar uma candidatura da esquerda representada por Eduardo Paes, além de ser o único com coragem para enfrentar o delito organizado e a depravação desenfreada que se instalou no governo do estado – disse Alan Lopes.
Filippe Poubel (PL), Chiquinho da Mangueira (SDD), Índia Armelau (PL), Douglas Ruas (PL), Jair Bittencourt (PL) foram outros deputados que declararam publicamente espeque a uma eventual candidatura de Bacellar ao governo estadual.
O presidente reeleito agradeceu a recordação de secção dos parlamentares que o citaram porquê provável candidato ao governo estadual em 2026, destacou ser melhor “deixar a eleição para um momento oportuno”, mas sem descartar a possibilidade.
– Fico muito feliz de ser citado por muitos e lembrado. Eu, um capial de Campos, que chegou cá em 2019. Mas cheguei de cabeça erguida, com muita humildade. Acho que a gente tem que trabalhar. Sou muito grato pela recordação do meu nome para projetos maiores. Se for em prol do grupo, para qualquer nome, estou dentro e vou até o final – discursou Bacellar.
CONHEÇA A CHAPA COMANDADA POR BACELLAR/DELAROLLI
Presidente: Rodrigo Bacellar (União Brasil);
1° vice-presidente: Guilherme Delaroli (PL);
2° vice-presidente: Tia Ju (Republicanos);
3° vice-presidente: Zeidan (PT);
4° vice-presidente: Celia Jordão (PL);
1° secretário: Rosenverg Reis (MDB);
2° secretário: Dr. Deodalto (União Brasil);
3° secretária: Franciane Motta (PODEMOS);
4° secretário: Giovani Ratinho (Solidariedade);
1º vogal: Índia Armelau (PL);
2º vogal: Rafael Transcendente (União Brasil);
3º vogal: Valdecy da Saúde (PL);
4º vogal: Renato Miranda (PT).