Absurdamente, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), registrou nos últimos dias de procuração, um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, protocolado pelo deputado Bibo Nunes (PL-RS) em 28 de agosto do ano pretérito. O requerimento estava no sistema do Senado Federalista, mas só foi oficialmente recebido pela Moradia nos últimos dias do procuração de Pacheco primeiro do Legislativo.
Na quinta-feira, 31, a equipe do deputado foi notificada pelo Infoleg — sistema que acompanha o trâmite de propostas e requerimentos — de que o pedido foi finalmente registrado pelo Senado. A solicitação se junta a outros seis pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federalista (STF) que Pacheco decidiu formalizar às vésperas de sua saída da presidência.
A fundamentação do pedido de Nunes se baseia em supostas adulterações nas imagens da confusão entre a família de Moraes e a do empresário Roberto Mantovani, ocorrida no aeroporto de Roma, em julho de 2023.
“Fiz o pedido em agosto de 2024 e só agora entrou no sistema, quando Pacheco sai da presidência da Moradia”, criticou o deputado nas redes sociais.
Uma fraqueza contra o povo brasílio… Pacheco “lavou as mãos” e mostrou sua verdadeira face… Jornal da cidade