O papa Francisco sofreu um desequilíbrio, neste sábado (1º), depois que o cabo de sua bengala quebrou na ingressão de uma audiência, mas conseguiu evitar a queda e recebeu esteio para permanecer de pé e se sentar em sua cadeira, de onde continuou a cerimônia.
Segundo fotos divulgadas por diversos meios de informação, o papa cambaleou enquanto caminhava no palco da Sala Paulo VI e, embora tenha ficado instável e por alguns momentos, conseguiu se concordar em seu assistente e não caiu.
Em seguida, foi escoltado por seu assistente e gerente da prefeitura da Lar Pontifícia, Leonardo Sapienza, até se sentar diante de milhares de participantes da audiência no Vaticano.
Francisco, de 88 anos, usa cadeira de rodas ou anda com bengala devido a problemas no joelho que tem há anos, que já o fizeram desabar no pretérito.
Em dezembro do ano pretérito, o papa sofreu um hematoma no lado recta do rosto depois de maltratar o queixo na mesa de cabeceira.
Depois o pequeno incidente, o público aplaudiu o pontífice, que continuou com a audiência, fez seu exposição e portanto desceu para cumprimentar o público em uma cadeira de rodas.
*EFE