O que significa exatamente ser um zero inteiro em credibilidade diplomática? Ou uma piada mundial? E, também, uma piada em seu próprio país? O estafeta de lula, lewandowski, pode descrever a sensação com propriedade, hoje. Pleno de brios ‘nacionalistas’, o ex pizzaiolo tentou aproveitar a paragem técnica do avião que trazia deportados brasileiros por ordem de Trump para fazer vaga e lacrar.
Mandou tirar as algemas dos imigrantes ilegais em território brasílio, por baixo de palavrório e ordem direta de lula. Foi solenemente ignorado pelos americanos, que aguardavam outro avião chegar dos EUA para levar os deportados ao seu direcção final, BH, e as algemas foram mantidas. Para não permanecer mais mal-parecido ainda, e não transpor torrado da fita, lula enviou um avião da FAB para completar o trajectória, teatrinho bacana, com profissionais da saúde, etc etc. Somente quando saíram das mãos dos americanos e entregues aos brasileiros as algemas foram retiradas.
Expulsos dos EUA porquê contraventores, ou imigrantes ilegais, cá na Banânia de lula serão tratados, provavelmente, porquê celebridades, com recta a entrevistas na tv estatal, a orbe, e tudo o mais, que já conhecemos de sobra O Brasil faz seu teatrinho interno. Que não convence ninguém. Jornal da cidade